sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

AVANÇO & RETROCESSO: Senador Bernie Sanders coloca em risco vitória de Hillary na disputa de vaga do Partido Democrata na disputa pela Presidência dos Estados Unidos


 


Jornal do Terra
Eleições nos EUA

O que pensa Bernie Sanders, socialista que ameaça Hillary

O senador americano Bernie Sanders está, segundo algumas pesquisas de opinião, chegando perto - e, em algumas contagens, até mesmo passando - sua rival Hillary Clinton na disputa pela vaga do Partido Democrata na disputa pela Presidência dos Estados Unidos.
Bernie Sanders fala em evento de campanha no estado de Iowa, nos Estados Unidos
Foto: Tannen Maury / EFE

Mas o que pensa o político de 74 anos do Estado de Vermont? Abaixo, alguns argumentos defendidos pelo pré-candidato, no momento em que os EUA se aproximam das eleições primárias. A primeira delas ocorrerá em Iowa em 1º de fevereiro:

1. Ele é socialista . Sanders disputa sob a denominação de "socialista democrata", mas em sua longa carreira política, ele passou a se sentir confortável com o temo "socialista" ("Sou socialista e todo mundo sabe disso").
Ele classifica sua ideologia política da seguinte forma: "Socialismo democrático significa que nós devemos criar uma economia que funcione para todos, não apenas para os muito ricos".
A briga de Sanders por tratamento igual para pobres e classe média, e contra a "classe bilionária", é tema central em sua campanha, e o manto socialista o tem posicionado mais à esquerda de Hillary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário